Everlei Rangel Martins, gay assumido, agora é o Presidente da Câmara Municipal no Rio Grande do Sul

Everlei Rangel Martins, vereador pelo PCdoB da cidade de Cruz Alta, localizada no Rio Grande do Sul, foi empossado no último dia 26 de Dezembro como Presidente do Legislativo para o ano de 2019.

“É uma quebra de paradigmas e mostra como é possível através do respeito, dialogarmos com os diferentes”, afirma o presidente recém eleito ao site Põe Na Roda.

Vale lembrar que, quando uma pessoa pública assume sua orientação sexual também publicamente (em um mundo hipócrita onde muitos não o fazem por medo!), este é um ato de militância. Mesmo porque, há estudos e exemplos, como os citados no livro O Armário sobre a homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a “entrada” e “saída do armário”, que pessoas que se assumem vivem melhores das que precisam esconder uma parte da sua vida.

“Nossa orientação sexual não pode ser usada para desqualificar nosso trabalho ou classificar nossa capacidade. A partir de agora sou o Presidente da Câmara de todos e faremos um trabalho respeitando a pluralidade”, concluiu ele.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana aqui fabricioviana.com