Festival de Literatura LGBTQIA+ acontece dias 02, 03 e 04 de Abril. Participe!

A FLIDS, FESTA LITERÁRIA DA DIVERSIDADE SEXUAL, teve sua primeira edição física em 2019, na Praia de Iracema, em Fortaleza, consagrando-se como um marco pioneiro na agenda cultural da cidade, ao trazer pela primeira vez ao Ceará diversos expoentes nacionais, tanto para palestras – como JOÃO SILVÉRIO TREVISAN como para shows inéditos como o de MONIQUE KESSOUS; marcou também por ser uma das primeiras festas literárias do país a reunir diversas linguagens artísticas em torno da literatura LGBTQIA+, e não ao contrário, como costuma acontecer.

Na FLIDS a literatura está em primeiro plano, embora todas as artes integrem essa celebração; afinal, todas bebem da tradição literária. Como a pandemia impediu a reedição presencial da festa até aqui, o COLETIVO FLIDS não só adaptou o evento para o formato virtual, como achou mais cuidadoso realizá-lo em duas etapas: agora haverá a parte de shows e performances neste FESTIVAL FLIDS DE ARTES INTEGRADAS, e – em junho – será realizada a parte de seminário e feira de livros. Tudo para, com a devida proteção de todas as pessoas, não deixar de estar juntos fortalecendo os laços e a mensagem de amor, arte e esperança por um mundo mais saudável de corpos e de mentes.

Edição de 2021

Com apresentação de Deydianne Piaf, para esta edição, a Flids terá presença de mais de 60 autores e autoras LGBTs de todo o Brasil, entre eles Fabrício Viana, Hanna Korich, Douglas Freitas, entre outros e outras. Com shows de Mulher Barbada, Daniel Peixoto, Luiza Nobel, Monique Pessoa e diversas outras atrações. Participem!

Serviço:

FLIDS – O FESTIVAL FLIDS DE ARTES INTEGRADAS
02, 03 e 04 de Abril. Sempre as 17h.
Onde? No Youtube: youtube.com/forpride


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui