#ForaDoArmário: Lord Ivar Mountbatten é o primeiro gay assumido membro da família real britânica

Integrante da família real britânica, o lord Ivar Mountbatten, de 53 anos e primo da Rainha Elizabeth II, revelou ao jornal The Telegraph que passou toda a sua vida lutando contra sua orientação sexual.

“Ser um Mountbatten nunca foi o problema, foi a geração que nasci. Quando eu cresci, era conhecido como ‘o amor que não ousa dizer seu nome’, mas o que é incrível agora é o quão longe nós chegamos em termos de aceitação”, revelou ao jornal.

Pai de três filhas, divorciado de Penelope Thompson com quem foi casado por 17 anos, Mountbatten não só se assumiu publicamente mas também apresentou seu companheiro, James Coyle, de 54 anos. Ele diz que ter encontrado Coyle foi uma dádiva, pois não irá envelhecer sozinho e nem terá que esconder sua homossexualidade para mais ninguém.

Para Fabrício Viana, autor do livro sobre a “saída do armário” chamado O Armário:

“Muita gente acha que este tipo de notícia não é importante para a sociedade. Mas é sim. Sempre que um famoso se assume publicamente, essa ‘visibilidade’ mostra a muitos homossexuais que ainda sofrem ‘dentro do armário’ que viver bem com sua orientação sexual é algo possível, saudável e muito comum. Falo isso no meu livro e as paradas do orgulho LGBT são outro exemplo vivo disso”, diz Viana.

Viana, que gravou recentemente um vídeo contando sua “saída do armário“, completa:

“E não existe idade para sair do armário.
Nem precisa ser rico ou famoso. Nunca é tarde para ser feliz!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + oito =

Pin It on Pinterest