Guilherme Luz lança livro Gaytástrofes sobre vivências homossexuais

O lançamento aconteceu no final de dezembro de 2020 e, por conta da pandemia, foi feita online. A festa de lançamento planejada para Janeiro e Fevereiro de 2021 ainda estão sendo estudadas, mas o autor imagina algo para o dia 11/01 e 16/02.

Inquieto e provocador, um turbilhão de ideias que extravasou. Assim, quem lê este release pode começar a compreender este carioca de Cascadura, mas que habita atualmente a Lapa.

“Me chamo Guilherme Luz e lanço o livro Gaytástrofes, em minha estreia como autor, sob o selo autoral Gente Preciso Falar, homônimo de uma rica e intensa produção textual que nasceu em 2019, nas redes sociais. Sucesso de visualizações e engajamento entre os meus e, em pouco tempo, atraindo leitores fãs “de fora” através da minha escrita original e atual – gosto de mesclar diferentes formatos e linguagens nas criações, @genteprecisofalar, é a expansão desse trabalho, que agora irá trilhar um novo caminho.”

Gaytástrofes é a história de um grupo de quatro gays moradores do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Abordando os temas de um submundo mais underground do que muitos imaginam, a vida dos jovens é retratada de forma crua e sem romantizações.

Gaytástrofes apresenta recortes e olhares sobre as vidas e experiências gays com base na realidade concreta e abstrata do autor, que são comuns às vivências de outros homossexuais que vivem aquém e além dos padrões geográficos, socioeconômicos, físicos e comportamentais, tão nocivos à liberdade, autonomia e vida de quem não se encaixa nos parâmetros estabelecidos.

Gaytástrofes é a tentativa de uma forma de falar mais liberta, sem medo de patrulhamentos. É um gay, falando de um grupo de gays do qual faz parte, e querendo sublimar, querendo falar; precisando falar.

Exemplar do livro na Amazon:
https://amzn.to/2LpVVGN

Para mais informações visite:
https://instagram.com/genteprecisofalar

 

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui