Histórico! Glamour Garcia é a primeira trans a ganhar o Troféu Domingão

Com a personagem Britney em A Dona do Pedaço, Glamour Garcia se tornou a primeira transexual a receber o Troféu Domingão na categoria Atriz Revelação que aconteceu neste domingo 15/12.

Glamour concorreu com Nany People, outro destaque trans em novelas deste ano e também com a Carol Garcia. Durante a entrega do Torféu, Faustão ressaltou a importância de exemplos como a de Glamour Garcia no meio artístico para que outras pessoas vítimas de preconceito ou LGBTfobia não parem no meio do caminho.

“Infelizmente a estatística de vida das pessoas trans ainda é muito curta justamente por causa disso, as pessoas trans são violentadas e assassinadas ainda. Estar aqui hoje junto com a Nany é uma prova de que nós não somos só capazes, nós também somos felizes, acreditamos, ocupamos nosso espaço. Tenho muito orgulho de ser atriz e estar aqui hoje”, disse ela assim que recebeu o troféu.

O vídeo completo pode ser assistido pelo Globo Play, aqui:

https://globoplay.globo.com/v/8167392

Que em 2020 tenhamos muitos outros artistas LGBTs fazendo a diferença!

Para seguir Glamour no Instagram, seu perfil é:

https://www.instagram.com/glamourgarcia/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a ONG, aqui