Referências HIV/Aids

Coordenadoria Municipal de IST/Aids
Coordenação a nível municipal. No site tem sobre onde fazer o teste, onde conseguir o tratamento e muito mais.
Site https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/istaids/index.php?p=244532

AHF
A AHF oferece medicina de ponta e ações de advocacy no combate ao HIV/aids e outras ISTs para mais de 1,5 milhão de pessoas em 45 países
Insta: https://www.instagram.com/ahf.brasil/?hl=pt-br

Centro de Convivência É de Lei
O Centro de Convivência É de Lei é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua desde 1998 na promoção da redução de riscos e danos, sociais e à saúde, associados à política de drogas. O propósito da instituição é promover a perspectiva ética do cuidado no campo das drogas, ampliando a possibilidade de escolha das pessoas, desconstruindo preconceitos, e incentivando uma cultura garantidora de direitos e diferenças.
https://edelei.org/

Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

Coordenação a nível estadual. No site tem sobre onde fazer o teste, onde conseguir o tratamento e muito mais.
Site https://www.saude.sp.gov.br/centro-de-referencia-e-treinamento-dstaids-sp

FOAESP – Fórum das ONG/Aids do Estado de SP
O Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo é uma iniciativa pioneira de controle social das políticas públicas de HIV/aids e hepatites virais. Em 24 anos de existência, luta por uma Saúde Pública gratuita, universal, integral e de qualidade para todxs; pelo licenciamento compulsório de patentes de medicamentos para o tratamento do HIV/aids e das hepatites virais e pela cidadania das pessoas vivendo com HIV/aids ou hepatites.
Site https://www.forumaidssp.org.br
Instagram: https://www.instagram.com/foaesp

GIV – Grupo de Incentivo a Vida
O GIV é um grupo que luta pelos direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS, e das populações mais vulneráveis à infecção pelo HIV, tendo uma importância atuação no acolhimento de jovens que se descobrem HIV+ e também em atuações jurídicas, dentre outras.
Site: http://giv.org.br
(11) 97190.1905 seg. a sex. das 14 às 18h

Grupo Pela Vidda SP
É uma ONG sem fins lucrativos voltada a pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS independente de gênero, orientação sexual, orientação político-partidária ou religiosa. Dentre as atividades, o Pela Vidda oferece acolhimento para pessoas que acabaram de receber o diagnóstico, reuniões de convivência, atividades culturais, dentre outras.
Site: https://www.aids.org.br/

Instituto Cultural Barong
O Barong é uma Organização Não Governamental criada em 1996, que percorre os mais variados caminhos com o objetivo de promover a educação e a saúde sexual e reprodutiva entre a população em geral.
Sua equipe, formada por agentes de saúde, psicólogas, sexólogas, médica sanitarista, enfermeira, assistentes sociais e arte-educadores, acredita que o acesso à informação sobre saúde é um direito de todos.
O diferencial da ONG é a itinerância, buscando estar “presente onde a vida acontece”, para dialogar sobre o universo da sexualidade, da saúde do homem, do uso abusivo de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas, do HIV/Aids, de Doenças Sexualmente Transmissíveis, da Hepatite e da Tuberculose com a população em geral.
http://barong.org.br/

Instituto Vida Nova
O Instituto Vida Nova Integração Social Educação e Cidadania (IVN) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, com experiência desde 2000 em prevenção e assistência às populações em situação de maior vulnerabilidade para Infecções Sexualmente Transmissíveis IST, HIV/Aids e hepatites virais. Tem por missão apoiar e promover assistência de promoção e atenção à saúde das pessoas que vivem com HIV/aids; prover ações preventivas das IST/HIV/aids e hepatites virais, com vistas a promoção da saúde sexual e reprodutiva.
https://www.ividanova.org.br/

MOPAIDS
O Movimento Paulistano de Luta Contra a AIDS – MOPAIDS, tem por objetivo ampliar e dar continuidade as ações de incidência política, fortalecer e estruturar as comissões ou representações municipais de ONG e/ou pessoas para o intercâmbio e sua instrumentalização respeitando as especificidades de cada área de atuação das ONG/AIDS de Assistência, de Prevenção, de Direitos Humanos, de Casas de apoio, de Redes de pessoas que vivem com HIV/AIDS, assim como outras instâncias de governo e setor privado.
Site: http://www.mopaids.org.br

Movimento Nacional das Cidadãs Positivas
Tem como missão promover ações para fortalecimento integral das Mulheres vivendo com HIV/AIDS com foco no acesso à informação e na garantia dos direitos humanos.
Site: https://mncp.org.br

Projeto Bem Me Quer
Tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social e vivendo com HIV/Aids e denunciar violações de Direitos Humanos.
https://www.bemmequer.org.br/

Rede de Jovens SP+
Rede destinada ao acolhimento e atuação poítica de jovens, de 13 a 29 anos, vivendo com HIV/Aids.
Instagram: https://instagram.com/rededejovenssp?utm_medium=copy_link

Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS
A RNP+ Brasil é uma organização nacional de pessoas vivendo com HIV/AIDS, sem vínculo político-partidário e religioso, que atua na promoção do fortalecimento das pessoas sorologicamente positivas para o vírus HIV, independente de gênero, orientação sexual, credo, raça/cor ou etnia e nacionalidade.
Site: http://www.rnpvha.org.br/


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui