HOMOFOBIA: Casal gay do Rio de Janeiro é agredido por cerca de 20 vizinhos

Apesar do cenário LGBT ser visto com alegria por muitos, não podemos ignorar a mancha que a homofobia insiste em nos deixar.

No último dia 21, o engenheiro civil Flavio Micellis (60), e o marido, servidor público aposentado Eduardo Michels (62), foram brutalmente espancados por vários vizinhos que promoviam uma festa, na zona norte do Rio de Janeiro.

O casal, que está junto há mais de 20 anos, afirmou sofrer homofobia diariamente no condomínio onde moram, na Barra da Tijuca, mas a agressão nunca havia sido física.

De acordo com Eduardo, cerca de 20 pessoas participaram da agressão. Enquanto ele estava sendo enforcado e levando chutes, o marido foi derrubado no chão levando fortes golpes na cabeça e órgãos genitais.

“Me chutaram várias vezes no órgão genital dizendo: isso é pra você nunca mais poder usar”, relata Flávio.

A relação com os vizinhos de condomínio nunca foi amigável, mas ficou ainda mais crítica depois que o casal resolveu reclamar do alto barulho das festas dada pelos vizinhos.

Eduardo e Flávio relatam que ouviram os insultos e ameaças antes mesmo da festa começar. “Eu ouvia da minha casa eles dizendo: hoje a gente pega eles de pau”.

No dia seguinte, a fechadura da portaria foi trocada sem aviso prévio, deixando o casal trancado dentro da própria casa.

O casal, por telefone, pediu ajuda ao Grupo Gay da Bahia (GGB), onde Eduardo é colaborador.

REAÇÃO DA COMUNIDADE LGBT

Um grupo de militantes LGBT promoveu, na última segunda-feira (01), um protesto na frente do condomínio onde aconteceu a agressão.

Com cartazes, bandeira LGBT e gritos de ordem e igualdade, o grupo promoveu um Beijaço Gay, além de deixar várias mensagens penduradas no portão do imóvel.

O casal espera uma medida cautelar da defensoria pública para voltar pra casa, mas afirma que já estão providenciando um outro endereço para morar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + doze =

Pin It on Pinterest