#Homofobia: Cidade de Santa Luz faz protesto e pede Justiça!

No mesmo final de semana que ocorreu o massacre em Orlando, na boate LGBT Pulse, dois professores da rede estadual de ensino da cidade de Santa Luz (cerca de 260km de Salvador, Bahia) foram encontrados mortos por homofobia. Edinaldo Silva de Oliveira e Jeovan Bandeira tiveram seus corpos carbonizados dentro do porta-malas do carro de Edivaldo, às margens da rodovia BA-120.

João Farias, delegado que apura o caso, disse à BBC Brasil que a homofobia é mesmo uma das possíveis motivações do crime. Segundo Farias, os professores eram muito queridos na cidade e como nada de valor foi levado na casa de Edivaldo, após o crime, mesmo tendo sido revirada, nenhuma hipótese será descartada.

Segundo o jornalista Uoston Pereira, do site local Notícias de Santa Luz, centenas de moradores saíram as ruas no início da semana em protesto por justiça. Militantes independentes, nas redes sociais, criticam a atenção da mídia para o caso do massacre de Orlando, esquecendo-se que no Brasil temos diariamente muitas vítimas de homofobia.

Para o presidente da ONG APOGLBT SP (ONG responsável pela maior parada LGBT do mundo), Fernando Quaresma:

“Os casos de homofobia no Brasil e no mundo são recorrentes. Acontecem todos os dias e a toda hora. Não privilegiamos casos aqui e nem lá fora. Todos os casos são perdas de seres humanos vítimas do preconceito e ódio. Precisamos sim, de mais educação, mais tolerância, respeito e principalmente de leis que punam os requintes de crueldade nos crimes contra LGBTs”


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.