#HOMOFOBIA Jovem de 18 anos é encontrado morto em Roraima




Também nosso Twtiter e Facebook

Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo do jovem de 18 anos identificado como Hiago Nunes Trindade foi encontrado na sexta, dia 03, em um campo de futebol no bairro Picumã, localizado na zona oeste de Boa Vista, em Roraima.

A vítima foi encontrada por alguns dos moradores do local, conhecido como “Campo do Salada”, próximo a Avenida Bandeirantes. Ele foi morto com diversos golpes na cabeça desferidos com um pedaço de madeira e pedras. Segundo informações do IML, Hiago sofreu traumatismo craniano e teve morte instantânea.

Ainda não há suspeitos do crime. Entretanto, o presidente do Grupo DiverRRsidade, Sebastião Diniz, informou ao portal G1 que Hiago era homossexual assumido e que tudo indica que o crime tenha sido motivado por intolerância devido as suas características.

Tem que ser investigado, porque foi um crime diferenciado. Não é qualquer um que esmaga a cabeça de um rapaz com uma pedra.”, ressaltou Sebastião.

Caso seja confirmado crime de homofobia, este será o terceiro caso de crimes contra pessoas LGBTs na capital. Em 22 de Outuburo, uma transexual de 27 anos conhecida como Stefany foi morta com 20 facadas desferidas por um servidor público. Na mesma noite, catadores de lixo encontraram um corpo masculino com 25 perfurações no aterro sanitário, na zona rural de Boa Vista. Ele também era homossexual.

Infelizmente, por mais que exista uma discussão saudável na sociedade sobre questões ligadas a orientação sexual e identidade de  gênero, crimes contra pessoas LGBTs ainda acontecem e estão longe de serem erradicados.

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP) e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Deixe uma resposta

três × 3 =