I Sarau de Literatura LGBT – Letras USP

Há quase um ano, a partir de uma roda de conversa feita durante a ocupação do prédio da faculdade de Letras na USP, foi formado um grupo de estudos de Literatura LGBT. O sentimento do grupo é de que autores e obras LGBT sempre foram negligenciados no curso e, por isso, decidiram estudar por conta própria. Desde então, foram realizadas reuniões para discutir autores, poemas, contos, romances e filmes para pensar em como as questões LGBT aparecem neles e os fazem tão importantes enquanto resistência política e retrato de uma realidade marginalizada.

Este sarau, que acontecerá em dois períodos, é uma forma de apresentar o grupo a todas as pessoas que quiserem participar das discussões. Durante o evento, terão microfone aberto para que os participantes possam ler trechos de obras LGBT e compartilhar o que pensam delas.

Em um objetivo futuro, o grupo pensa em levar estas discussões além da universidade, participando de diversos saraus e convidando pessoas para a faculdade. A ideia é o trânsito destes saberes e a construção de um conhecimento não só acadêmico.

Neste I Sarau de Literatura LGBT, terá a presença confirmada da Editora Malagueta e dos autores Hugo Guimarães e Fabricio Viana, divulgando suas obras. Além disso, o Centro de Cidadania LGBT Arouche levará sua unidade móvel para a realização de testes de HIV e distribuição de preservativos gratuitos e esclarecimento de dúvidas. O evento é gratuito. E, claro, cervejas serão vendidos no local pelos organizadores, para ajudar no clima de descontração.

Serviço:

I Sarau de Literatura LGBT – Letras USP
Horário: das 11:40 às 14:00 e das 17:30 às 19:20.
Local: Quadrado da Letras – Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/
Realização: Grupo de Estudos Literatura LGBT – Letras USP
Apoio: Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários “Oswald de Andrade” – CAELL USP; e Centro de Cidadania LGBT Arouche.
Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Pin It on Pinterest