Igreja na Inglaterra pretende “curar” homossexuais deixando-os sem comida e água por 3 dias

Mais uma Igreja, desta vez em Liverpool, na Inglaterra, teve a “brilhante ideia” de “curar” homossexuais, expulsando a homossexualidade de seus corpos e mentes. O que eles estão fazendo de diferente é deixar os fiéis dispostos a serem curados sem comida e água por até três dias.

Com o nome de O Ministério da Montanha do Fogo, um repórter do jornal Echo se passou por gay e entrou em contato com eles para ser “curado”. Segundo ele, em uma conversa com um pastor assistente chamado Michel, ele ouviu do sacerdote que ser homossexual é um “engano de satanás” e que a terapia de oração ajuda a se “corrigir” de seus desejos, fazendo com que o homem possa ter esposa e filhos.

Segundo o repórter, ao perguntar para o mesmo pastor sobre o tratamento de deixar sem comida e água, ele disse que é uma forma de “humilhar a alma” mas que isso nunca matou ninguém. Após publicação da reportagem, Desmond Sanusi, responsável pela instituição, informou que o pastor Michel não estava autorizado a falar em nome deles.

Como podemos ver, não é a primeira e nem a última notícia do tipo sobre religiosos que querem “curar” homossexuais. No Brasil, um dos grupos mais famosos de “cura gay” chamado Moses foi desmascarado após 15 anos de existência por um de seus fundadores, Sério Viula: hoje gay assumido e militante. A história do Moses também serviu de inspiração para o romance homoafetivo THEUS: do fogo à busca de si mesmo, do escritor Fabrício Viana, onde o protagonista é internado em uma fazenda brasileira de cura gay.

É triste ver que, já em 2017, com tanta informação, ainda tem gente apostando na falsa “cura gay”. Afinal, todos sabemos que a homossexualidade é apenas uma vertente saudável da sexualidade humana. Nada além disso.

Doença, de fato, são pessoas que não aceitam a sua própria sexualidade.

O jeito é aceitar e ser feliz. Sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 12 =

Pin It on Pinterest