Império de Casa Verde adere à campanha contra a LGBTfobia

Durante o ensaio de carnaval no próximo sábado (13), a Império de Casa Verde vai aproveitar a presença da comunidade para aderir à campanha “Carnaval é Alegria, Diga Não à LGBTfobia”.

O lançamento em dia de ensaio busca justamente fazer com que os integrantes da agremiação abracem a causa e contribuam para o fim do preconceito. Iniciativa da Coordenação de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), a campanha faz parte do Projeto “São Paulo com ReSPeito”, pretendendo reduzir a LGBTfobia nas escolas de samba e no carnaval.

A escola estabeleceu uma parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil para o evento de adesão à campanha, no qual os convidados poderão festejar também o enredo da escola (O povo: a nobreza real) até o dia amanhecer. Na ocasião, também será lançada a primeira ala composta por pessoas LGBT e simpatizantes.

Além do apoio da Coordenação de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), da prefeitura de São Paulo, o evento conta ainda com o patrocínio do Grupo Accor.

Serviço:

“Carnaval é alegria, diga não à LGBTfobia”
Data: 13 de janeiro de 2018 – 23h30
Local: Quadra da Império de Casa Verde
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 2042, Casa Verde – São Paulo – SP


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui