Informação e Cidadania – Aliadas da população LGBT+

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo – APOGLBTSP, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1999, organizadora da Parada do Orgulho LGBT do mundo, vem apresentar esse projeto de inclusão da população LGBT+ através do acesso à informação e conteúdos relativos aos direitos recém adquiridos.

Sabemos que a informação correta é uma das melhores ferramentas para a obtenção da plena cidadania. Hoje, muitas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans brasileiras e brasileiros ainda não conhecem plenamente seus direitos. Ainda vivem sob o estigma e preconceito.

Outro importante ponto a ser considerado é que a população LGBT+ está dentre as principais no acesso às redes sociais, assim pensamos em garantir o maior acesso possível à informação, utilizando das redes sociais da APOGLBTSP, como facebook, twitter, instagram, além do whatsapp como difusores.
O Canadá possui uma comunidade LGBT+ fortalecida e que tem um ótimo advocacy quando o assunto é aprovar leis em garantia de seus direitos.

Assim, o projeto “Informação e Cidadania – Aliadas da população LGBT+” consiste na realização de uma pesquisa, através do site da Associação da Parada, junto à comunidade LGBT+, sobre suas principais dúvidas em relação a alguns importantes temas como: adoção de crianças por casais do mesmo sexo; casamento civil; criminalização da LGBTfobia pelo STF, nome social e doação de sangue por LGBT+, numa correlação com os mesmos avanços no Canadá.

Após essa pesquisa inicial, com as principais dúvidas em mãos, iremos produzir cartilha informativa, com linguagem acessível à população, informando sobre seus direitos. Essa cartilha, num primeiro momento será virtual e disponibilizada para download no site da APOGLBTSP.

Responda a pesquisa aqui

https://docs.google.com/forms


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui