Já assistiu? Queer Eye é um seriado atual, empoderado e incrível!

A grosso modo, podemos dizer que o seriado Queer Eye, exibido na Netflix, consiste em um grupo de cinco homens gays que dão conselhos sobre moda, higiene pessoal, design de interiores, comida, vinho e cultura para os homens heterossexuais (e alguns gays também).

Mas não apenas isso. Quem assiste, percebe que o programa vai muito além do que outros programas do gênero já oferecem ao redor do mundo. Incluindo aqui no Brasil. Em outras palavras, quem já assistiu Queer Eye sabe que ele é um seriado atual, empoderado e incrível.

Empoderado pois, durante as análises feitas pelos “cinco fabulosos”, como eles se chamam e são chamados, eles não apenas ajudam alguém (pode ser pessoa ou instituições) a melhorarem de vida, dando auto-estima e organizando toda a “bagunça” como também, sempre que possível, falam de suas vidas pessoas: aceitação, saída do armário, homofobia presente nas religiões e – especificamente – em alguns religiosos e uma série de fatores que faz com que qualquer um passe a analisar sua vida e a vida do outro. Tornando-a melhor.

Pode parecer um pouco absurdo este texto. Recomendando um seriado da Netflix entre tantos filmes e seriados que há por lá com a temática LGBT.

Mas, se você já assistiu Queer Eye sabe exatamente do que o seriado trata e, mais ainda, que não é “jogo de confete”. O seriado é realmente bom e merece não só ser assistido como recomendado para todos e todas as pessoas LGBTs.

E, lógico, esperamos que séries como estas apareçam muito mais. Afinal, pessoas LGBTs precisam muito de um empurrãozinho para serem mais felizes do que possivelmente já são.

Então, vamos compartilhar esse post e recomendar, para o máximo possível de pessoas, o seriado Queer Eye.

Combinado?


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui