Jair Bolsonaro proíbe Ancine de liberar verbas para filmes com temática LGBT

O Brasil com uma crise econômica absurda, milhares de desempregados sem perspectivas de melhoria, e o presidente Jair Bolsonaro ainda preocupado com as questões LGBTs.

Durante sua ultima live semanal, Bolsonaro enfatizou que a Ancine (Agência Nacional do Cinema), cujo objetivo é fomentar, regular e fiscalizar a indústria cinematográfica e videofonográfica nacional, não deverá liberar mais verbas para filmes com temática LGBT e nem ligadas ao racismo.

Segundo o presidente, são obras que “não tem cabimento”, pois segundo ele “ninguém assiste”. Ele citou filmes como Transversais, onde falou sobre o tema “Sonhos e realizações de cinco pessoas transgêneros que moram no Ceará”. O filme Afronte, “mostrando a realidade vivida por negros, homossexuais no Distrito Federal”. Entre outros.

“Não entendi nada, confesso. A vida particular de quem quer que seja, ninguém tem nada a ver com isso, mas fazer um filme sobre negros homossexuais no Distrito Federal, confesso que não dá pra entender. Mais um filme que foi pro saco”, enfatizou o presidente na live.

Em seguida, ele atacou a Ancine, disse que se não tivesse “sua cabeça toda por mandato, já tinha degolado todo mundo”.

Sim, estas são as palavras de um presidente.

Durante a live, Bolsonaro teve a presença do ex-lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie, que complementou os comentários sem acrescentar em nada.

Recentemente e em outra oportunidade, o presidente também atacou sem necessidade o formato das famílias, excluindo as homoafetivas ou diversas.

Novamente, e vale enfatizar, o Brasil com prioridades maiores, milhares de desempregados desesperados, além da crise financeira, e o presidente continua preocupado com as questões LGBTs.

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.