Jogo “Bolsomito 2k18” tem como objetivo matar gay, petista, defensores dos direitos humanos, entre outros…

Entre os diversos problemas do candidato Jair Bolsonaro, que já fez declarações homofóbicas, machistas e fascistas, não é somente seu discurso de ódio direcionado para as minorias, mas principalmente um discurso que “legitima” ações bárbaras como esse jogo lançado pela Steam.

O game, chamado de “Bolsomito 2k18”, tem como objetivo ao jogar: matar petista, gay, defensores dos direitos humanos e os “chefões” que são políticos de esquerda. Em uma das fases desse “jogo” ocorre numa escola e seu objetivo é matar gays para “proteger” as crianças do “kit gay”! Parece surreal. Mas não é.

Segundo descrição no site da própria Stean: “Derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto, e seja o herói que vai livrar uma nação da miséria. Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país. Muita porrada e boas risadas”

“Boa risadas”, pois é, parece que além de tudo, é um jogo bem divertido. Pois bem, pra quem não conhece, a Stean é um Software de gestão de direitos digitais criado pela Valve Corporation ou Valve L.L.C., de plataformas digitais como jogos e aplicativos de programação e fornecer serviços facilitado como atualização automática de jogos, e preços acessíveis aos usuários. Atualmente o Steam conta com aproximadamente 65 milhões de usuários ativos, e tem médias de acesso diário de 8,5 milhões de contas ao mesmo tempo. O programa também conta com um sistema de amigos, que permite ao usuário criar uma rede de contatos online, com os quais pode jogar, trocar itens, interagir no chat, transmitir ao vivo (gameplays) e mais.

Diversos grupos já estão entrando na plataforma e denunciando o jogo. Para que o mesmo seja removido. E todos nós podemos fazer nossa parte também. O link do jogo (e para fazer a denúncia) é este aqui: https://store.steampowered.com/app/930460/BOLSOMITO_2K18/

Para denunciar, precisa criar uma conta gratuita na plataforma, ir até a página do jogo, clicar na bandeirinha que tem ao lado (conforme imagem abaixo) e fazer a denúncia!

Novamente, Bolsonaro dá vozes a estas pessoas: homofóbicos, machistas, fascistas, etc.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui