Karina Dias lança o livro “De repente é amor” na 19ª Feira Cultural LGBT dia 20/06 na Praça da República em SP

Karina Dias lança o livro “De repente é amor” na 19ª Feira Cultural LGBT dia 20/06 na Praça da República em São Paulo.

Sobre o livro:

De repente é amor foi a primeira história escrita e postada na internet pela escritora Karina dias. Repaginada em 2019 para a publicação impressa pela editora Vira Letra, a história ganhou mais corpo e estrutura, além de trechos inéditos.

Em 2007, o romance experimental teria apenas três capítulos, mas logo na primeira postagem, recebeu inúmeros comentários de mulheres que se identificaram com a escrita positiva que aborda o amor entre lésbicas de forma natural – como de fato é –, além de desatar tabus que envolvem o desejo sexual da mulher.

“A Escrita de Karina Dias é e sempre foi extremamente potente, é impossível ler sem se envolver e se emocionar com as personagens e suas vivências, a identificação é imediata e avassaladora sempre. E isso não é para qualquer um. Não mesmo” afirmam as autoras Diedra Roiz e Wind Rose, na apresentação do livro DE REPENTE É AMOR.

O romance de estreia rendeu mais um mês de postagens e abriu caminho para uma leva de publicações online que ultrapassam os 15 títulos, além dos cinco livros publicados. Um deles em parceria com a escritora Diedra Roiz.

Resumo da história:

De um lado, uma professora recém-chegada, que em pouco tempo desperta a admiração e o respeito dos alunos e dos colegas de trabalho. Do outro, uma aluna apaixonada, capaz das maiores loucuras na tentativa de conquistar o seu grande amor: a professora. De repente é amor traz um romance lésbico doce, divertido e apimentado.

Sobre a autora

Karina Dias é escritora, jornalista, roteirista e pesquisadora. Mestra em Jornalismo Contemporâneo pela Faculdade Cásper Líbero e membro do Grupo de Pesquisa do CNPQ “Comunicação e Sociedade do Espetáculo”. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas reside em São Paulo. Autora dos livros AQUELE DIA JUNTO AO MAR (vencedor, por votação popular, do Prêmio PapoMix 2014, na categoria Literatura LGBT), DIÁRIO DE UMA GAROTA ATREVIDA, AS ROSAS E A REVOLUÇÃO,  SEM DESTINO: DEPOIS QUE ELA PARTIU e [10] COISAS QUE eu ODEIO EM VOCÊ (Em parceria com a autora Diedra Roiz). Em 2011, participou da primeira antologia de literatura lésbica da América Latina, VOCES PARA LILITH, com a publicação em espanhol do conto Al encuentro del amor. Em 2014, participou da coletânea ORGIAS LITERÁRIAS DA TRIBO (recebeu o “15º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade”). Em 2016, teve uma poesia publicada em UM RIO DE CORES. Na Internet, publicou doze histórias, entre elas, ENCONTROS E DESENCONTROS e SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL.

Em 2017 participou da mesa examinadora para a seleção de textos para uma Coletânea LGBT do Ceará, que resultou no livro: DIVERSIDADE E RESISTÊNCIA: COLETÂNEA LITERÁRIA LGBT.

Referência na literatura lésbica no Brasil, Karina Dias é objeto de pesquisa de Mestrado na Universidade Federal do Ceará. A socióloga Ismênia Holanda estudou a trajetória literária da autora, assim como a importância das suas histórias para as mulheres lésbicas brasileiras. A dissertação tem o título: “Escrever para si escrever, escrever sobre si: a literatura lésbica entre o virtual e o impresso”. Site da autora: www.karinadias.com.br

Sobre a editora:

Vira Letra é uma editora que busca dar espaço para a literatura marginal, publicando livros digitais e impressos com temática LGBT e feminista. Acreditamos que o conteúdo é tão importante quanto a qualidade editorial. Assim, consideramos que o respeito é o nosso principal valor.  Acesse: www.editoraviraletra.com.br

Mais informações:  (16) 981312322 (whatsapp)

 

Serviço:

Karina Dias lança o livro “De repente é amor” na 19ª Feira Cultural LGBT dia 20/06 na Praça da República em SP
Data: 20/06/2019 das 10h às 22hh
Local: Tenda de Literatura LGBT, Praça da República, São Paulo
Ficha Técnica:
Tamanho: 14 x 21 | Páginas: 200 | ISBN: 978-85-68395-33-2
Editora: Vira Letra
Valor: 35,00


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.