Lançamento do Livro “Guardei no Armário”, do escritor Samuel de Paula Gomes




Também nosso Twtiter e Facebook

O processo de descobrir-se homossexual, a pressão psicológica exercida pela Igreja, o medo do inferno, o primeiro beijo, o impulso amoroso, a primeira transa e o apoio encontrado em uma ONG são alguns dos pontos marcantes da obra, cujo título “Guardei no Armário”, faz referência à expressão ‘sair do armário’, que caracteriza o assumir-se homossexual. Lançado pela editora Pragmatha, o livro marca a estreia de Samuel de Paula Gomes no universo literário.

Samuel-de-Paula-Gomes-livro-Guardei-no-Armário“Conto nesse livro a ferida que a igreja evangélica abre nos corações dos LGBTs que crescem nelas e os traumas que carregamos em silêncio”, afirma. Segundo Samuel, a inspiração para transformar em livro sua experiência, compartilhada anteriormente em um blog, de mesmo nome, surgiu da observação do quanto falta um referencial inspirador para quem passa por essas mesmas dificuldades. “Ainda existem poucos títulos nacionais feitos para o público LGBT, gerados por LGBTs, e é quase impossível achar algum com um protagonista negro”.

O livro integra o projeto Guardei no Armário, que também conta com um canal no Youtube onde outros públicos considerados minoria compartilham suas experiências de vida. “Conheci muitas pessoas que poderiam escrever livros sobre suas vidas, suas dores e conquistas. Muitos LGBTs com sofrimentos muito maiores que os meus, que passaram por situações completamente diferentes das que vivi. Essas pessoas precisam ser ouvidas, porque acredito que em algum lugar terá alguém que se identificará com a história ou aprenderá com ela”. No canal, explica Samuel, o protagonista não é o Youtuber X ou Y, mas sim a pessoa que está na frente da câmera, seja ela obesa, magra, branca, negra, amarela ou vermelha, lésbica, gay, bi, travesti ou transexual.

O livro será lançado no dia 23 de maio, em São Paulo, integrando a programação da Parada Gay e conta a trajetória do escritor enquanto homossexual, negro e cristão, criado na periferia da maior cidade da América Latina.

Sobre o autor

Samuel de Paula Gomes

Nascido em São Paulo, Samuel de Paula Gomes, 28, é ativista das causas LGBTs e designer gráfico. Formou-se com recursos do programa de inclusão social ProUni. Hoje, trabalha como Motion Designer, passando por grandes produtoras do mercado áudio visual.

Serviço:

Lançamento do livro Guardei no Armário
Autor: Samuel de Paula Gomes
23 de maio de 2016, a partir das 18h
Local: Tubaina Bar
Endereço: Rua Haddock Lobo, 74 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Valor Livro: R$ 35,00
Site: http://www.guardeinoarmario.com
Facebook: https://www.facebook.com/GuardeiNoArmario
Youtube: https://www.youtube.com/c/guardeinoarmariooficial


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Deixe uma resposta

três × um =