Lançamento do Livro: Os Direitos da População LGBTI+: Legalidade, luta e resistência

A Editora Todas as Musas acaba de lançar o livro organizado pela professora Heloísa Helena Silva Pancotti (Mestra em Direito e Especialista em Direito Processual): Os Direitos da População LGBTI+: Legalidade, luta e resistência.

Procurando dar visibilidade e inspirar advogados, a obra conta com a participação de diversos profissionais do Direito que direcionam suas pesquisas para temáticas relacionadas à população LGBTI+.

O livro, além de trazer a transcrição da sustentação oral no julgamento sobre omissão legislativa em criminalização da homofobia, feita pelo Dr. Paulo Iotti, em fevereiro de 2019, nos proporciona o contato com diversas pesquisas na área mais progressista do Direito das Minorias e dos Direitos Humanos.

Muitos temas de extrema relevância são abordados, tais como as decisões judiciais sobre a alteração do nome das pessoas transexuais, o problema dos benefícios previdenciários para pessoas transgêneras e a reforma da previdência, a questão dos refugiados LGBT e a necessidade da proteção internacional, a transexualidade e o esporte, o tráfico de pessoas transexuais, aspectos jurídicos introdutórios sobre a transexualidade, a integridade física na cirurgia de transgenitalização e o tema da família homoafetiva.

Enfim, trata-se de uma leitura de grande valor não só para advogados, mas para todos os que querem conhecer e se manter informados sobre as pesquisas na área de direitos sociais no Brasil.

Pela página do livro no site da Editora Todas as Musas, é possível ver o sumário da obra, ler a apresentação da organizadora e o currículo de todos os coautores.

A capa e a contracapa do livro contam com maravilhosas ilustrações gentilmente cedidas por Laerte.

Os direitos da população LGBTI+: legalidade, luta e resistência

Organização de: Heloísa Helena Silva Pancotti.
Editora Todas as Musas.
Número de páginas: 252
Edição: 1 (2019)
ISBN: 978-85-9583-062-2
Formato: A 5 (14 X 21 cm)
Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de papel: Offset 75g
https://www.todasasmusas.com.br/livro_direitos_lgbti.html
https://www.todasasmusas.com.br/index.htm


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui