Live LB da ParadaSP: Sexismo contra lésbicas e bi é tema de debate

O que significa ser mulher lésbica ou bissexual no Brasil contemporâneo? E como as mulheres com essa orientação enfrentam, no dia a dia, o machismo e o sexismo da sociedade brasileira? Vamos conversar? Mediação de Dindry Buck.

Para debater essas e outras questões correlatas, a Unibes Cultural transmite em parceria com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT), a roda de conversa ‘Gênero em debate: mulheres lésbicas e bissexuais em destaque’.

O talk, que deverá ocorrer nesta sexta (26/06 às 18h), reúne importantes nomes para discutir os desafios e pautas da mulher lésbica e bissexual atualidade.

A live é uma das do Mês do Orgulho LGBT+ de 2020.

Convidadas

Luana Hansen é MC, DJ, produtora musical, compositora, intérprete e ativista queer. Oriunda da periferia de São Paulo, Luana tem trabalhado por mais de 20 anos no movimento hip hop pela independência e visibilidade do movimento LBTQIA+.

Laura Bacella é editora e fundou e dirigiu o primeiro selo editorial voltado às minorias sexuais, as Edições GLS, e foi responsável pela primeira editora inteiramente dedicada à literatura lésbica: Editora Malagueta.

Bacella foi uma das coordenadoras dos saraus literários e grupo de lésbicas Umas&Outras, colaborou com a revista lésbica Femme e ajudou a organizar a I Caminhada das Mulheres Lésbicas e Simpatizantes de São Paulo, assim como a Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

Babu Carreira é participante da bancada de apresentadores do podcast Biscoito, é atriz, humorista e produtora de conteúdo e usa sua voz para questionar padrões, estereótipos e temas tabus. Foi a primeira artista a levar a voz bissexual ao palco do Comedy Central Stand Up.

DJ Zuba iniciou na noite de São Paulo em 1985, no antigo Madame Satã, passando pelas principais casas noturnas de São Paulo. Há quinze anos é DJ residente na Bubu Lounge, onde produz as festas Bubu Só Para Elas e Paradise junto com a Dj Cris Villela.

Serviço:

Live LB da ParadaSP: Sexismo contra lésbicas e bi é tema de debate
Dia 26/06 às 18h

Reserve a data e assista no canal de sua preferência:


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui