Livro Devassos No Paraíso: Noite de autógrafos com João Silvério Trevisan em São Paulo




Também nosso Twtiter e Facebook

Quarta, 12 de Setembro a partir das 19h, na Casa do Baixo Augusta em São Paulo, vai acontecer uma noite de conversa seguida de autógrafos com o escritor João Silvério Trevisan sobre o lançamento da nova edição de seu livro chamado Devassos No Paraíso: A homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade. O bate-papo terá mediação de Alê Youssef e convidados especiais, como Ivam Cabral e Laerte.

Não conhece o livro? Um dos mais importantes no Brasil sobre a homossexualidade brasileira? Leia a sinopse!

Sinopse:

Num frutífero diálogo com diversos campos de conhecimento e expressões de nossa cultura — o cinema, o teatro, a política, a história, a medicina, a psicologia, o direito, a literatura, as artes plásticas etc. —, João Silvério Trevisan constrói o mais completo estudo sobre a homoafetividade no Brasil.

Considerado um clássico, Devassos no paraíso passou por mais de uma geração, provocou intensa interlocução com a comunidade LGBT e influenciou desde ações emancipatórias até novos estudos e abordagens sobre gênero e sexualidade. Agora, esse monumental trabalho chega à sua quarta edição trazendo mais capítulos, imagens e texto atualizado sobre as lutas e conquistas dos direitos LGBT ocorridas no século XXI.

O tabu da homossexualidade é um dos mais sólidos entraves morais de nossa sociedade. Ativista pioneiro do movimento LGBT, Trevisan produziu uma obra apaixonada e engajada porque acredita que, assim como cada discurso homofóbico alimenta a violência e a intolerância, toda consciência que se movimenta em busca da emancipação inspira outras consciências. E será desse jeito que uma sociedade mais justa e menos homofóbica surgirá.

Segundo João, autor, em seu perfil no Facebook:

Vai acontecer em 12 de setembro, na novíssima Casa do Baixo Augusta, a partir das 19hs, centro de São Paulo. Num ambiente descontraído, haverá bate papo com histórias pessoais sobre o livro e discotecagem especial. Organizamos as coisas de tal modo que finalmente poderei ter uma noite de lançamento que me permita receber gente amiga, gentes leitoras, gentes para matar a saudade e alimentar os afetos. Vamos conversar e tirar muitas fotos. Novidade 1: venda com descontos de lançamento. Novidade 2: as 50 pessoas que chegarem primeiro receberão de brinde um cartaz com a capa desta nova edição do livro, ampliado e atualizado. Nos vemos por lá!

Serviço:

Bate-papo com João Silvério Trevisan, Ivam Cabral e Laerte. Com mediação de Alê Youssef.
Quarta, dia 12 de Setembro, a partir das 19h
Local: Casa do Baixo Augusta
Rua da Consolação x Rua Rego Freitas – Centro – São Paulo / SP
(Em frente à igreja da Consolação)

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui



Deixe uma resposta

2 × 3 =