Manifestação no SAE Líder II e Carta Aberta do Movimento Paulistano de Luta contra a AIDS

O MOPAIDS – Movimento Paulistano de Luta contra a AIDS, convida todas as pessoas para uma manifestação pacífica nesta sexta (12/11/2021) das 10h às 12h no SAE (Serviço de Atendimento Especializado) Líder II em razão da melhoria da qualidade da assistência, assim como por insatisfação nas devolutivas já apresentadas pelas instância de saúde do território, Conselho Municipal de Saúde, Comissão de IST/Aids e Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo.

A carta aberta sobre todas as fragilidades do serviço, como a falta de médico infectologista, problemas na equipe multidisciplinar, consultas e exames que demoram acima da média, entre outros, pode ser baixada e lida integralmente neste link.

Na cidade de São Paulo, o MOPAIDS tem mobilizado instituições e pessoas com incidência nas políticas de IST/Aids. Contudo, o SAE Líder II está em risco constante de diminuir cada vez mais a qualidade da atenção, seu serviço público de qualidade, pois é ignorado e desconsiderado por aqueles que preferem enaltecer a prevenção primária ao invés de garantir os meios e recursos para atender as necessidades de quem vive com HIV/Aids, conforme prevê o texto constitucional, mediante os princípios da Universalidade de Acesso e Integralidade nos tratamentos.

Participe. Compartilhe. Faça parte desta manifestação!

Quando? Onde?

Manifestação dia 12/11/2021 das 10h às 12h
CTA/SAE Cidade Líder II
Localização: Rua Médio Iguaçu, 86 – Cidade Líder – SP/SP