Marcello Santanna sofre homofobia de motorista de ônibus na Zona Leste de São Paulo.

Marcello Santanna, ator de 23 anos, voltava de uma festa quando pegou um ônibus com seu namorado em São Paulo.

O caso aconteceu neste último sábado (07), ao entrar em um ônibus na Cidade Líder, zona leste de São Paulo, Marcello deu um beijo em seu namorado. O motorista não gostou do beijo e mandou ele e seu namorado sair do veículo.

“Saí do meu veículo agora!”, disse o motorista gritando, segundo Marcello em entrevista pro R7.

Ainda segundo o Marcello, o motorista tinha ódio no olhar. Mesmo assim, para não gerar problemas, eles desceram do veículo e quando o Marcello percebeu, já tinha levado um soco no nariz.

O boletim de ocorrência foi registrado na 53ª DP do Parque do Carmo. Em nota, a SPTrans repudia a violência relatada pelo passageiro e informa que vai colaborar com as investigações policiais. Inclusive, já solicitou a empresa de ônibus que identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário.

Em uma das diversas entrevistas dada pelo Marcello, ele deixou claro que poderia simplesmente não ter registrado a ocorrência. Mas não, “ninguém pode ficar calado diante da homofobia”, enfatizou. Tem que registrar sempre boletim de ocorrência, solicitar providências e as devidas punições para este crime.

E ele está certíssimo!

E que esse motorista seja punido. Não há espaço para a homofobia,

Homofobia é crime!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.