Meninas: A visibilidade lésbica na 7ª arte! Nossa sugestão de filmes.

Lista com 8 títulos que definem a diversidade entre elas. Nossa sugestão conta com 8 filmes sensacionais. Esperamos que gostem! Se você assistiu algum e quiser recomendar, registre sua opinião nos comentários!

1 – Assunto de Meninas (Lost & Delirious).

01-filmes-lesbicas

A produção canadense aborda a auto descoberta das internas no colégio ”Perkins Girls” Paulie e Tory ( Piper Perado e Jéssica Paré) são as protagonistas da trama.

2 – As Horas (The Hours).

08-filmes-lesbicas

O filme foi baseado no livro com o mesmo título escrito por Michel Cunningham, conta a história das personagens Virginia Woolf ( Nicole Kidman), Laura Brown (Julianne Moore) e Clarissa Vaughn ( Meryl Streep).

3 – A Garota dos Meus Sonhos ( Gray Matters).

03-filmes-lesbicas

A comédia romântica é sobre a Gray Baldwin (Heather Graham) que mora com o seu irmão Sam (Tom Cavanagh), ela se apaixona pela noiva dele mas ao durante o longa alguns segredos serão compartilhados.

4 – Flores Raras (Reaching for The Moon).

04-filmes-lesbicas

Durante a transição de governos no Brasil, entre décadas de 50 e 60, no Rio de Janeiro é  conhecemos a história entre a arquiteta brasileira Lota de M. Soares e a poetisa americana Elizabeth Bishop ( Miranda Otto).

5 – Carol.

20-filmes-lesbicas

O filme saiu em cartaz ano passado, conta a história da Therese Belivet, uma jovem que trabalha em uma de departamentos e conhece Carol Aid, a mulher linda e atraente presa em um casamento fracassado. O longa ganhou indicações e prêmios como Globo de Ouro, Oscar, BRAFTA Awards, Queer Palm (Palma de Ouro, categoria Queer),  Screen Actors Guild Award, Independent Spirit Awards.

6 – Azul é cor mais quente (La Vie d’ Adéle).

06-filmes-lesbicas

A produção inspirada em um HQ recebeu críticas sobre a exploração nas cenas quentes entre as personagens Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux), porém retratou a descoberta do verdadeiro amor aos 15 anos.

7 – Imagine Eu & Você ( Imagine Me & You ).

07-filmes-lesbicas

O filme conta a história de Rachel (Piper Perabo), noiva que, no dia de seu casamento com Heck (Mattew Goode), conhece a florista Luce (Lena Headey) e a partir desse encontro elas se tornam inseparáveis.

8 – Amor por Direito (Freeheld).

10-filmes-lesbicas

Laurel Hester (Julianne Moore) é uma policial de New Jersey que namora a mecânica Stacie Andree (Ellen Page), o filme reforça a importância de leis que protegem os direitos civis aos LGBTs.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui