#MeRepresenta: Plataforma pró-direitos humanos na política é relançada no Brasil




Também nosso Twtiter e Facebook

Ferramenta ajuda aproximar população e classe política no debate sobre direitos humanos

Depois de um ano de formação agregando organizações na sua gestão como #VoteLGBT, Fundação Cidadania Inteligente, Blogueiras Negras e a Rede Feminista de Juristas (#DeFEMde), e como aceleradoras entidades como #AgoraÉQueSãoElas, Nossas Cidades e CFEMEA, a plataforma #MeRepresenta é relançada, com o intuito de aproximar a sociedade civil e os perfis políticos – eleitos ou não – no debate e implementação dos direitos humanos como valor político e eleitoral inegociáveis.

Pautas como igualdades de gênero e racial, de orientação sexual e de identidade de gênero são minuciosamente relacionadas a candidatos, através de uma pesquisa que pode ser filtrada na plataforma, informando ao eleitor como políticos cadastrados se relacionam ou tem opinião sobre determinado tema.

A plataforma também conta com relatórios estatísticos sobre o perfil das candidaturas das últimas eleições, a metodologia de avaliação dos partidos conforme o seu desempenho em direitos humanos no Congresso Nacional, bem como sua adesão as pautas, além da base de dados de todo o site.

A plataforma #MeRepresenta estreia nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, preparando o cenário político  e eleitoral de 2018 para os debates sobre os direitos humanos. A participação da sociedade civil também é incentivada pela plataforma, na seção “Construa com a gente”.

Serviço:

O QUE: Lançamento da Plataforma #MeRepresenta
QUANDO: 2 de fevereiro de 2018
ONDE: merepresenta.org.br


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui



Deixe uma resposta

vinte − 1 =