Mix Music: Fábricas de Cultura tem programação cultural voltada ao público LGBTI

Mix Music é o primeiro festival de música voltado para o público LGBTI no Brasil e existe desde 2000, como o braço musical do festival de cinema e artes integradas Mix Brasil. Criado pelo produtor e ativista André Pomba, e com curadoria de Hanilton Medeiros, este ano, o festival completa 22 anos.

Programação cultural voltada ao público LGBTI com transmissão online realizada pelo instagram das Fábricas de Cultura

MEROS ERROS nasce de uma cena urbana e na urbanidade bota a maior fé. O caráter contestatório-jornalístico de algumas canções ecoa o ano de 1978, de lançamento do álbum Nos Dias De Hoje de Ivan Lins, e do show e álbum Transversal Do Tempo, de Elis Regina, ambos figurando no projeto gráfico do debut do artista, o álbum Todos Estão Em Crise. Por causa dessas influências, também, as letras do trabalho têm imagens fortes e inusitadas e a sonoridade remete à MPB da década de 1970. Junta aí no caldo um certo apreço pela psicodelia e experimentalismo dos anos 60’s e também o gosto por uma canção bem coesa e fechadinha (pique Tim Bernardes e Sondre Lerche).

A artista AGNA MARIA realiza a apresentação seu primeiro álbum autoral intitulado PELE, mostrando uma obra que dialoga influências populares e eruditas, poética e poesia. Assina também os arranjos de voz e violão, ressaltando a delicadeza de suas composições e tornando a sonoridade íntima, rica em simplicidade, divagando por diversos estados de alma e sensações. A apresentação também conta com outras canções autorais e inéditas, inclusive com viola caipira, trazendo sempre ao cenário uma musicalidade diversa com referências e sonoridades da bossa, jazz, baião, regional, afro -samba e erudito.

O Mix Music 2021 – Novos Talentos seguirá todas as normas de segurança vigentes, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo.

Projeto realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAC – Programa de Ação Cultural, Governo Federal, Lei Aldir Blanc, Fábricas de Cultura.

Mais informações, visite:

www.instagram.com/fabricasdecultura


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui