Movimento Social LGBT de São Paulo lança a #SaiDoGabinetePrefeito, para Bruno Covas

Após diversas tentativas de conversa com o prefeito Bruno Covas, sobre a Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, o Movimento Social LGBT organizado de São Paulo lança a #saidogabineteprefeito nas redes sociais.

Entenda o caso:

Tudo começou quando a Dra. Eloísa Arruda realizou uma troca na Coordenação de Políticas LGBT que era comandada pelo Ivan Batista e passou a ter Marcos Freitas como novo coordenador. Entretanto, mesmo com o Marcos atuando no novo cargo, o prefeito Bruno Covas não assinou os documentos, exonerando Ivan e regularizando as atividades do Marcos. E, para piorar, Dra. Eloísa Arruda ainda foi demitida do cargo. Então, o Movimento Social LGBT organizado publicou uma carta aberta, que pode ser lida aqui.

Mesmo com a carta aberta, pedido de reunião protocolado e mensagens por Whatsapp, o prefeito Bruno Covas ignorou totalmente o pedido do Movimento Social LGBT organizado. O que gerou uma nota de repúdio escrita e publicada pelo movimento.

Ainda assim, o Movimento Social LGBT organizado tentou, e ainda tenta, conversar com Bruno Covas. Ainda mais que, recentemente, o Sr. Ivan Batista foi acusado pelo Ministério Público de vender cotas de patrocínio de forma irregular durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano, conforme nota de esclarecimentos da ONG APOGLBT SP, publicada aqui.

Daqui pra frente:

O Movimento Social LGBT precisa que o prefeito Bruno Covas resolva esta pendência. A #SaiDoGabinetePrefeito é uma alusão a diversas questões. Uma delas é a de atender o Movimento Social LGBT organizado. Um movimento de luta e resistência LGBT de São Paulo.

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui