Nota da APOGLBT SP: Ao militante LGBT João W. Nery, nossa solidariedade!




Também nosso Twtiter e Facebook

A APOGLBT SP, ONG responsável pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e outros eventos culturais e de militância LGBT, vem a público manifestar nossa solidariedade ao militante LGBT, psicólogo e homem trans João W. Nery.

Soubemos, por meio de seu perfil no Facebook, do câncer que, infelizmente, chegou em seu cérebro. Conforme palavras do próprio João, aqui:

“Meus querid@s, o câncer chegou no meu cérebro. Por isso quero prepará-l@s. Continuem a nossa luta por nossos direitos, se unam, não oprimam os nosso irmãos oprimidos ,já por tanta transfobia e sofrimento. Um transmasculino não precisa ser sarado, nem ter barba, nem se hormonizar ou ter penis e se operar. Basta saber quem são e que se sentem do gênero masculino. Vamos nos respeitar, nos unir, nos fortalecer e, sobretudo, ensinar aos homens cis o que é ser um homem sem medo do feminino. Espero ainda está aqui por algum tempo, mas sei até quando.Obrigado por todos que pediram pela minha saúde, mas eu também fui responsável pelo meu destino. Agradeço poder ter ajudado a tantos que estavam perdidos no meio da escuridão.Sei que outros iluminaram os seus caminhos. Façam grupos, ampliem a rede, se orgulhem de ser trams. Faremos um novo mundo! Mais humano, sem machismo, preconceito ou misogenia. Votem em candidatos que defendam os direitos LGBT. Breve estarei terminando meu novo livro “Velhice Transviada. onde falo do transvelho que sou e tb de depoimentos e outr@s tansidosos. Tema inédito na literatura brasileira. Não sei se viverei até o lançamento, mas comprem, leiam e divulguem. Ainda não sei a editora. Beijos no coração de todos e não se acovardem. Ser o que somos não tem preço, Viver uma mentira nos enlouquece.”

Lamentamos o ocorrido e vamos nos agarrar na esperança de que o quadro clínico seja revertido.

E que as palavras do João W. Nery chegue à diversas pessoas, especialmente LGBTs, para mostrar que nós precisamos, realmente, nos unir mais e lutar pela população LGBT como um todo. De inimigos, já temos muitos.

Força João W. Nery. Estamos contigo.

Enquanto há vida, há esperança.

Diretoria da APOGLBT SP
10/09/2018
www.paradasp.org.br


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui



Deixe uma resposta

quatro × 1 =