Nota de Esclarecimentos: Venda de Pulseiras dos Trios da Prefeitura durante a Parada LGBT de SP.
O que a sociedade precisa entender de fato, é que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é um evento de caráter público por não haver cobranças de ingressos, cabe esclarecer ainda que não é um evento da Prefeitura de São Paulo.
A Parada LGBT de São Paulo tem um CNPJ, um responsável legal e que tem por traz de toda a organização a ONG APOGBLT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), uma ONG de militância LGBT. Sendo assim, apenas a ONG pode comercializar cotas de patrocínio nesta manifestação/evento de Militância LGBT, e assim, autorizar a divulgação e comercialização das marcas e produtos que farão parte do evento que tem como objetivo, durante todos estes anos, a finalidade de custear parte do evento, manter nossa sede em São Paulo em funcionamento durante todo o ano e todos os custos que ela demanda com seus projetos.
Sendo assim, a venda de patrocínio e/ou pulseiras pelo Sr. Ivan Batista, utilizando-se dos trios da Prefeitura de São Paulo, como consta nas reportagens recentes da Veja e do Blog do Paulo Sampaio, não deveria ter acontecido, e a APOGLBT SP não só tomará as devidas providências legais como também irá colaborar totalmente com o Ministério Público durante as investigações.
A ONG também reforça que, conforme carta aberta assinada com outras ONGs, coletivos e militantes independentes, reafirmado em outra nota publicada posteriormente, deseja que o prefeito Bruno Covas exonere o mais rápido possível o Sr. Ivan Batista do cargo e regularize a situação do Sr. Marco Freitas, que vem ocupando seu lugar há mais de um mês.
Nos colocamos à disposição para todo e quaisquer esclarecimentos.
Diretoria da APOGLBT SP
15/08/2018
www.paradasp.org.br
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui
Deixe uma resposta