Nota de Repúdio à LGBTfobia de Sikêra Jr

A APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo e outros eventos de militância LGBT, cultural e de militância LGBTI+, vem por meio desta manifestar seu repúdio ao apresentador Sikêra Jr.

No comando do programa Alerta Nacional da última sexta (25/06), Sikêra Junior afirmou que homossexuais são uma “raça desgraçada” ao comentar sobre o comercial da rede Burger King pautado na diversidade em suas redes sociais exibindo crianças e a relação positiva com as pessoas LGBTs. O apresentador, além da declaração alarmante tentando relacionar a homossexualidade com pedofilia, disse que tudo fazia parte de um plano para destruir as famílias.

Não é a primeira vez e parece que não será a última que esse senhor ataca, gratuitamente, pessoas e a causa LGBT sem qualquer motivo: esse infelizmente é o combustível principal da LGBTfobia que vemos em muitos lugares, todos os dias.

Isso não pode mais acontecer. Marcas, empresas de comunicação, comunicadores e afins, tem o dever de educar, instruir e enfatizar a diversidade humana. Não o contrário.

Atenciosamente,

Diretoria APOGLBT SP
www.paradasp.org.br


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui