Nota de Repúdio: Por um #CarnavalSemBomba

A Diretoria da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, vem a público expressar sua indignação com a repressão sofrida na tarde de ontem (matéria na Folha de Sao Paulo) pelo bloco de carnaval Minho Queens..

A Polícia Militar utilizou-se de bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a multidão. Essa suposta “condução de padrão” da PM, que informa que solicitou aos transeuntes que desocupassem as vias (e que na prática é algo impossível), classificou o ato como um “Ato de Desobediência e Confronto”. O que é inadmissível.

Os Blocos de Carnaval (até mesmo o nosso Bloco da Diversidade organizado por nós há cinco anos), não podem sofrer com o proibicionismo e o conservadorismo.

Vamos alimentar a bandeira da ludicidade, liberdade e alegria.

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui