#NotaDePesar: Luto por Marielle Franco e de Anderson Pedro M. Gomes
A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT SP), ONG responsável pela Parada LGBT e outros eventos do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, tomou conhecimento do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL–RJ) e de Anderson Pedro M. Gomes, o motorista que a acompanhava.
Marielle, mulher, lésbica, mãe, negra, jovem ativista, intelectual e a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro. Marielle era conhecida e reconhecida pela ativismo e militância em prol dos direitos humanos, em especial à causa negra e ao direito das mulheres.
Anderson Pedro M. Gomes, motorista, estava trabalhando neste dia para sustentar sua esposa e filha, como muitos brasileiros e brasileiras.
A APOGLBT SP repudia veementemente crimes como estes e se solidariza com todos os movimentos e segmentos da sociedade civil.
Desejamos aos familiares e amigos mais próximos, nossos sinceros pêsames.
Que todos os corações sejam confortados.
Diretoria da APOGLBT SP
www.paradasp.org.br
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui
Deixe uma resposta