#NotaDePesar: Luto por Marielle Franco e de Anderson Pedro M. Gomes

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT SP), ONG responsável pela Parada LGBT e outros eventos do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, tomou conhecimento do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL–RJ) e de Anderson Pedro M. Gomes, o motorista que a acompanhava.

Marielle, mulher, lésbica, mãe, negra, jovem ativista, intelectual e a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro. Marielle era conhecida e reconhecida pela ativismo e militância em prol dos direitos humanos, em especial à causa negra e ao direito das mulheres.

Anderson Pedro M. Gomes, motorista, estava trabalhando neste dia para sustentar sua esposa e filha, como muitos brasileiros e brasileiras.

A APOGLBT SP repudia veementemente crimes como estes e se solidariza com todos os movimentos e segmentos da sociedade civil.

Desejamos aos familiares e amigos mais próximos, nossos sinceros pêsames.

Que todos os corações sejam confortados.

Diretoria da APOGLBT SP
www.paradasp.org.br


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui