O Centro de Referência e Treinamento-DST/AIDS-SP precisa de voluntários!

Para quem não sabe, o Centro de Referência e Treinamento-DST/AIDS-SP (CRT-DST/AIDS) é uma unidade de referência normativa, de avaliação e de coordenação do Programa Estadual para Prevenção, Controle, Diagnóstico e Tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) no Estado de São Paulo.

Além de coordenar o Programa Estadual de DST/AIDS-SP, o CRT-DST/AIDS tem por finalidade: elaborar e implantar normas relativas às DST/AIDS, no âmbito do SUS/SP; elaborar propostas de prevenção; prestar assistência médico-hospitalar, ambulatorial e domiciliar a pacientes com DST/AIDS; propor e executar ações de vigilância epidemiológica e controle das DST/AIDS; desenvolver programas de formação, treinamento e aperfeiçoamento, como também desenvolver e apoiar pesquisa científica em seu campo de atuação e promover o intercâmbio técnico-científico com outras instituições nacionais e internacionais.

Localizado no bairro Vila Mariana, São Paulo, o Centro de Referência e Treinamento-DST/AIDS, é um complexo ambulatorial e hospitalar de 6.189.91 metros quadrados. Conta ainda com diversos funcionários e colaboradores em três turnos, fazendo parte da equipe médicos sanitaristas, infectologistas, ginecologistas, pediatras, neurologistas, psiquiatras, otorrinolaringologistas, dermatologistas, proctologistas, pneumologistas, urologistas, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, biologistas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório e de enfermagem e oficiais administrativos.

centro-de-referencia-sp

Trabalho voluntariado

O trabalho voluntário funciona no CRT de 2ª a 6ª feira, em horário comercial. O voluntário pode atuar em um de projetos uma ou duas vezes por semana.

Atualmente, o CRT tem voluntários que atuam na internação realizando visitas, ajudando no fluxo interno encaminhando as pessoas para as recepções ou demais locais de atendimento, há voluntários que também desenvolvem atividades de Heiki, arteterapia, dança e outros que atuam em um Projeto de Leitura em salas de espera. O CRT também está aberto para novas propostas de trabalho voluntariado.

As pessoas interessadas deverão preencher ficha de interesse no link abaixo:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=3144

Aqueles com dificuldade de acesso à Internet poderão ligar para agendar o preenchimento da ficha no Núcleo de Desenvolvimento do CRT DST/AIDS localizado à Rua Santa Cruz, 81 –  Vila Mariana, próximo ao metrô Santa Cruz.

Mais informações com Tânia pelo telefone: 11-5087-9858 ou e-mail taniacnn@crt.saude.sp.gov.br

Serviço:

Seja voluntário no Centro de Referência e Treinamento-DST/AIDS-SP
Rua Santa Cruz, 81 – Vila Mariana – SP
CEP: 04121-000 – Tel: 11 5087-9911
contato@crt.saude.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Pin It on Pinterest