ORGULHO: Lea T foi eleita uma das 100 mulheres inspiradoras de 2020 pela BBC

Lea T, nome artístico de Leandra Medeiros Cerezo, é transexual, estilista e modelo brasileira que tornou-se famosa na Europa como uma das estrelas de uma campanha da grife francesa Givenchy, em 2010, e por causa de um ensaio fotográfico nu para a edição de agosto de 2010 da revista francesa Vogue. Além de seu trabalho em defesa da população trans e seu ativismo contra a discriminação à comunidade LGBTQI+.

Nesta segunda (23) a emissora britânica BBC anunciou a lista “BBC 100 Women”, onde consta nomes das 100 mulheres inspiradoras de 2020 após avaliação dos repórteres em todo o mundo: mulheres que lideram mudanças. E nela estão duas brasileiras, Lea T e a professora paulista Cibele Racy, uma das pioneiras no ensino da igualdade racial na educação básica.

“O mundo está sempre mudando e estamos sempre em movimento perpétuo – mas as mulheres não podem andar sozinhas”, disse Lea T à BBC.

A lista ainda inclui Sanna Marin, que lidera o governo de coalizão exclusivamente feminino da Finlândia, Michelle Yeoh, estrela dos filmes Avatar e Marvel, e Sarah Gilbert, que lidera a pesquisa da Universidade de Oxford sobre uma vacina contra o coronavírus, bem como Jane Fonda, uma ativista climática e atriz.

Segundo site da BBC, são mulheres que estão liderando mudanças e fazendo a diferença durante estes tempos turbulentos. Que a nomeação da Lea T inspire muitas outras pessoas que fazem parte da nossa comunidade LGBTQI+ a empoderar-se cada vez mais!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui