Pabllo Vittar desfilará contra a homofobia no futebol neste carnaval

Convidada por Gabriel David, filho do presidente da escola de sampa Beija-flor (Rio de Janeiro), Pabllo Vittar fará sua estréia na Marquês de Sapucaí levando o tema “homofobia no futebol” em seu carro alegórico. Segundo fontes, Preta Gil ajudou nas negociações.

Programado para desfilar na madrugada de 12 para o dia 13 de fevereiro, o carro de Pabllo Vitar será o terceiro da escola que deverá ser uma das últimas a passar pelo sambódromo.

Segundo nota do Extra, o carro de Vittar terá diversas fantasias de times de futebol que simularão as brigas entre as torcidas. Na parte dela, o tema da homofobia que – infelizmente – ainda é presente entre muitos torcedores.

A única exigência feita pela agremiação, segundo o colunista Léo Dias, é que a drag queen surja jogando os cabelos na posição central do carro alegórico.

Outra escola que também irá tratar do tema é a Estação Primeira de Mangueira, também no Rio de Janeiro. Entre os seus temas, ela pretende protestar contra a decisão judicial que derrubou a resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proibia profissionais da área de submeterem seus pacientes a terapia de reversão sexual.

Mesmo em festa, e no clime da alegria, a luta contra a homofobia está sempre presente. Ainda bem.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui