Palestra em São Paulo: Transexual – A esposa como mediadora?

No próximo sábado, dia 11 de junho, às 17h30, no NPP – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas, será realizada uma palestra e exibição do filme ‘NORMAL’ da diretora Jane Anderson, seguido de debate.

transexual-psicanálise-spO filme aborda uma trama familiar, das questões de gênero e dos preconceitos sociais. Depois de 25 anos de casamento com Irma (Jessica Lange), Roy (Tom Wilkinson) conclui que viver sendo uma mulher no corpo de um homem é um fardo, chega no limite de sua tolerância em continuar negando quem é. Determinado a fazer uma cirurgia de redesignação sexual, Roy terá de enfrentar uma trajetória sofrida e cheia de desafios. Mas ao perceber que amigos de trabalho, a população e até mesmo a igreja são contra, Irma mostra compreensão e apoia Roy em sua jornada para se transformar em “Ruth”, o que vai colocar em debate temas como família, escolhas, amor e humanidade.

A palestrante Albangela Machado é psicanalista formada pelo NPP, especialista em casal e família pela UNIFESP e em sexualidade humana pela Faculdade de Medicina da USP.

As inscrições podem ser feitas antes da palestra, no próprio local, pelo investimento de R$ 20,00. Todos os inscritos receberão certificados emitido pelo SINPESP, contendo quatro horas-aula.

Serviço:

Palestra: Transexual – A esposa como mediadora?
Palestrante: Albangela Machado (psicanalista)
Entrada R$ 20,00
Confirme valores e horários no (11) 5575-2063 ou por e-mail angelo@sinpesp.com.br
Local: Rua Humberto I, 501 – Vila Mariana – SP (Metrô Ana Rosa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =

Pin It on Pinterest