Parada do Orgulho LGBT de São Paulo agora faz parte da rede Interpride

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, organizada pela ONG APOGLBT SP, agora faz parte da Interpride, uma rede mundial de paradas, marchas, festivais, atividades de militância ou culturais para pessoas que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, intersexuais e/ou outras identidades sexuais emergentes.

Fundada em 1982 em Boston, capital de Massachusetts (EUA), a Interpride tem como principais objetivos fortalecer as experiências dentre as paradas no mundo, como por exemplo a parada de Toronto, Madri, Londres, Oslo, Las Vegas, Roma e Nova York.

Segundo nota no Guia Gay São Paulo, o diretor da América do Sul da Interpride Welton Trindade, também CEO da Rede Guiya:

Uma grande honra para todos nós da Interpride ter agora a maior parada do mundo e referência no Brasil como filiada. O trabalho na América Latina para a união dentre paradas também vai ganhar. Temos muito a trocar em conhecimento e formas de trabalho pela visibilidade do segmento

A Interpride também é responsável pela World Pride, evento que promove questões de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros internacionalmente por meio de desfiles, festivais e outras atividades culturais em diversas partes do mundo. Em 2019 o evento será realizado em Nova York e em 2021, em Copenhagen.

* Na foto acima: Nelson Matias Pereira (APOGLBT SP), Gilson Rodrigues (APOGLBT SP), Welton Trindade (Diretor da América do Sul da Interpride) e Diego Oliveira (APOGLBT SP)


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Conheça Viana aqui fabricioviana.com