Parada LGBT de São Paulo terá bandeira do segmento T – #chegadetransfobia

Com o tema “Lei de Identidade de Gênero, Já! Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!“, decidido pela APOGLBT e coletivos, ONGs e pessoas ligadas ao movimento LGBT desde Outubro de 2015, a 20º Parada do Orgulho LGBT de São Paulo terá, além da tradicional bandeira do arco-íris, a bandeira do movimento T (transexuais, travestis, homens trans e mulheres transexuais) com as cores:

#Azul #Rosa #Branco

bandeira-trans-foto-eduardo-viana
Foto: Eduardo Viana

Produzida pelo Artigos LGBT Brasil, a bandeira tem 20 metros e possui costura reforçada, justamente para aguentar a quantidade de pessoas que irá carregá-la na Avenida Paulista dia 29. Segundo Adriana Da Silva, uma das diretoras da APOGLBT e que representa o segmento T:

“Não importa se você é gay, lésbica, bissexual ou heterossexual. Neste ano, todas as pessoas juntas lutam contra a transfobia e pela Lei de identidade de gênero. Por isso estamos com várias campanhas, utilizando a bandeira trans, o ´marque-se´ onde pintaremos nossos rostos e outras ações que reforçam o tema e a nossa luta”, enfatiza Adriana.

bandeira-trans-foto-eduardo-viana-2
Foto Eduardo Viana

E as ações realmente não param por aí. A APOGLBT, junto com a Four X Entertainment, estão tão engajadas com o tema que, nesta tarde, também iniciou a sessão de fotos com algumas personalidades LGBTs para a campanha “Marque-se contra a Transfobia“. Em breve, a ação entrará no Instagram http://instagram.com/paradasp, no Twitter http://twitter.com/paradasp e nas outras redes sociais da ONG.

marque-se
Making of: Líbia Miranda (FourX), Silvetty Montilla e o fotógrafo Eduardo Viana

A seção de fotos vem de encontro com o vídeo já gravado e disponibilizado em nosso site. Se não viu, clique aqui: http://paradasp.org.br/chegadetransfobia

E você? Quer participar desta campanha?

É fácil. Só ir no dia dos eventos (Feira Cultural LGBT, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e a Parada do Orgulho LGBT) com o rosto pintado com as cores da bandeira trans (azul, rosa e branco) ou postar nas redes sociais sua foto (com as cores do segmento T) e incluir as hashtags:

#chegadetransfobia

chega-de-transfobia

Afinal, a luta é, de fato, de tod@ nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + doze =

Pin It on Pinterest