Participe da manifestação contra a separação do CRT – Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS, do Programa Estadual!
Está havendo uma tentativa do governo de São Paulo de retirar o Programa Estadual de AIDS de dentro do Centro de Referência de Treinamento DST AIDS (CRT). Essa proposta não foi ao menos comunicada para a sociedade civil, movimento social e conselheiras/os de saúde.
Separar o programa do CRT pode ter como consequência o enfraquecimento e sucateamento de um serviço que há 30 anos é referência nacional e internacional na prevenção e tratamento do HIV/AIDS e cuidado a pessoas vivendo com HIV/AIDS.
As políticas de AIDS no Brasil tem passado por diversos retrocessos que tem atingido diretamente a população que mais precisa do SUS. Separar o Programa Estadual de AIDS do CRT seria mais um desses retrocessos.
Ajude a mostrar para os gestores públicos de saúde que essa proposta não é apoiada pela população.
Quando?
Quinta-feira, dia 19, às 16h, haverá uma manifestação contra a separação do CRT – Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS, do Programa Estadual.
O endereço é Rua Santa Cruz, 81.
E sexta-feira, dia 20, às 13h30, a diretoria se reunirá com a direção da CCD na Secretaria de Saúde para discutir o tema.
Os usuários, trabalhadores, sindicato e ONG irão se manifestar na porta do prédio da CCD, que fica na Av Dr Arnaldo, 351.
Assine a petição:
Saiba mais aqui:
Não ao retrocesso!
A participação de todas as pessoas é fundamental..
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Contato com a Diretoria da ONG, aqui.
Deixe um comentário