Participe da Semana de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em São Paulo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promoverá, de 6 a 13 de dezembro, a Semana de Direitos Humanos, destinada a fomentar o debate, conscientizar a população sobre o tema e comemorar os 69 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O evento terá palestras, exibição de filmes, exposições, mostra de depoimentos de vítimas atendidas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), danças, show de música, teste rápido de HIV e distribuição de preservativos e de material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids, atendimento da Defensoria Pública, entre outras atividades.

Durante toda a Semana, e até o dia 20, permanecerá aberta, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, a exposição “Moda e Diversidade”, organizada pelo Museu da Diversidade Sexual.

Todas as atividades acontecerão no Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, na sede da Secretaria da Justiça, no Pátio do Colégio, 184, centro da capital.

A Semana de Direitos Humanos será aberta às 9 horas do dia 6, com as presenças do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, e do secretário da Cultura, José Luiz Penna. Na ocasião, a exposição “Moda e Diversidade” será aberta ao público.

No dia 8 de dezembro, haverá apresentação do Esquadrão das Drags, a partir das 12h30, divulgando a Lei Estadual nº 10.948/01, que proíbe e pune discriminação em razão da orientação sexual e da identidade de gênero, e também do Decreto Estadual nº 55.588/10, que garante o uso do nome social na administração direta e indireta do Estado de São Paulo.

Além disso, o Esquadrão das Drags fará uma oficina de sexo seguro e haverá, pelo BARONG, distribuição de preservativo e material educativo sobre DST/Aids.

A entrada é franca para todas as atividades da programação:

Serviço:

Semana de Direitos Humanos
De 6 a 13 de Dezembro
Local Pátio do Colégio,184 – Centro / São Paulo – SP


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui