Paulo Gustavo recebe homenagem com duas estátuas em Niterói

Inaugurada nesta segunda (22), uma estátua do humorista Paulo Gustavo e ao lado a personagem Dona Hermínia, foram instaladas no Campo de São Bento, Niterói (RJ), em comemoração aos 448 anos da cidade (lugar em que o ator nasceu).

Paulo Gustavo, ator, humorista, roteirista, homossexual assumido e apresentador brasileiro, faleceu em maio deste ano vítima da Covid-19. Para dezembro, a prefeitura da cidade prevê ainda a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo: onde serão incluídos pontos famosos da cidade exaltados nas obras do comediante.

Os dois monumentos tem 1,82 metro de altura. Além das duas estátuas, no mês passado, o estado do Rio de Janeiro anunciou que o dia 30 de outubro se tornou oficialmente o “Dia Estadual do Humor”. Publicada no Diário Oficial, a norma cita a frase de Paulo Gustavo “Rir é um ato de resistência”.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui