Personagens LGBTs estarão no filme da Disney/Pixar ''Procurando Dory''

Em entrevista coletiva, Ellen DeGeneres e equipe do filme contaram as novidades

A dubladora da protagonista e simpática Dory, Ellen DeGeneneres, disse que terá personagem trans no filme.

“Há uma arraia que se tornará ‘Sting-Rhonda’, então há uma arraia trans no filme”, disse. (“Sting”, em inglês, corresponde a “arraia”.)

Durante a entrevista coletiva, realizada dia 9, a equipe do filme ”Procurando Dory” enfatizou a importância do respeito à diversidade independente da sexualidade e responderam sobre a presença do primeiro casal lésbico em um filme da Disney/Pixar:

“Não sabemos se elas são. Não perguntamos para elas, assim como não perguntamos para as pessoas sobre sua sexualidade.”, disse Lindsey Collins, produtora do filme. Porém, na cena, mostra as duas juntas e com uma criança.

A ideia de inclusão da diversidade humana no “Procurando Dory” é tão bacana que Dory terá amigos como um tubarão-baleia míope, uma baleia-branca que tem problemas com seu sonar e o Hank, o polvo que possui sete tentáculos.

“Adoramos o fato de esses personagens terem suas pequenas deficiências. No fim das contas, isso ajuda na identificação com o público, porque eles são como todos nós. Todos temos falhas e defeitos. Essa é uma mensagem importante”, completou Lindsey.

O filme estará em cartaz nos cinemas brasileiros dia 30 de junho.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.