Planting Peace lança a primeira bandeira LGBT no espaço.

A 34 quilômetros de altitude, a ONG Planting Peace divulgou ontem um vídeo onde, pela primeira vez na história humana, uma bandeira do orgulho LGBT é “plantada” no espaço.

A Terra ainda pode ser um planeta intolerante e preconceituoso, inclusive com mortes em determinados países de cidadãos homossexuais, mas no espaço, não. Aaron Johnson, presidente da Planting Peace, declarou ao site Huffington Post que:

“Foi uma honra enviar a primeira vandeira do orgulho LGBT para o espaço. Com isso ganhamos uma oportunidade maravilhosa de mostrar que a Planting Peace não vai parar de lutar pelos direitos LGBTQ até que todas as minorias sexuais e de gênero vivam plenamente seus direitos fundamentais em todos os cantos do universo. O espaço serviu como um fundo impressionante, inspirador e pacífico para nossa mensagem de esperança para nossa família LGBTQ. Eu adoraria que as crianças LGBTQ que hoje estão em dificuldade vissem isso, olhassem para as estrelas e se lembrassem que o universo brilha para elas, e que elas não estão sós.”

Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + nove =

Pin It on Pinterest