Por LGBTfobia Sikêra Jr perdeu 37 patrocinadores e sua conta no Instagram foi suspensa

Segundo informações da Revista Isto É, Sikêra Jr já perdeu 37 patrocinadores após falas LGBTfóbicas em seu programa chamado Alerta Nacional da Rede TV. Entre as marcas que encerraram contrato estão a TIM, Mercedes Bens, Casas Bahia, Renault, MRV, entre outras.

Além disso, Sikêra Jr teve também sua conta no Instagram desativada após denúncias de machismo e homofobia. A hashtag #DesmotizaSikera ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. A APOLGBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, emitiu nota de repúdio as falas do apresentador. Clique aqui para ler.

Tudo começou quando o apresentador criticou uma atitude da nova campanha da Burger King em que crianças falavam o quanto é normal (e é mesmo) conviver com pessoas LGBT+.

Ainda segundo fontes, Sikêra Jr tentou contratar 3 grandes empresas para tentar melhorar sua imagem após suas falas LGBTfóbicas mas duas recusaram na hora. A única que ficou de dar um retorno, negou o pedido após 24h.

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP Associe-se!

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP), escritor LGBT premiado e responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOLGBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui