Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é processado por censura e LGBTfobia
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais – ANTRA, rede nacional que articula em todo o Brasil 127 instituições que desenvolvem ações para promoção da cidadania da população de Travestis e Transexuais, entrou com um processo contra o prefeito Marcelo Crivella por censura e LGBTfobia.
A ação popular por danos morais por censura e LGBTfobia pede R$ 500 mil reais que deverá ser revertido para políticas públicas para a comunidade LGBT.
Maria Eduarda, porta-voz e a primeira advogada transexual do Rio de Janeiro, disse à Rádio CBN que Crivella cometeu censura e LGBTfobia por causa de um beijo gay: afinal, Branca de Neve, Bela Adormecida e outras histórias tem beijo e Crivella não censurou.
Além desta ação, outras ONGs e militantes LGBTs também estão movendo processos contra o prefeito. Inclusive, na última sexta foi pedido ao Ministério Público uma investigação detalhada sobre a atitude do prefeito.
Para escutar a entrevista na rádio CBN, clique aqui.
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui
Deixe uma resposta