Prefeitura de Votuporanga não autoriza a exposição “Todos Podem Ser Frida”




Também nosso Twtiter e Facebook

A prefeitura de Votuporanga, município brasileiro situado na região noroeste do estado de São Paulo, não autorizou a exposição da fotógrafa Camila Fontenele durante a programação da FLIV (Festival Literário de Votuporanga).

Segue nota de esclarecimentos do Museu da Diversidade Sexual:

“O Museu da Diversidade Sexual, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, vem a público, com pesar, informar que a exposição ´Todos Podem ser Frida´ da fotógrafa Camila Fontenele, que faria parte da programação do FLIV (Festival Literário de Votuporanga) não teve sua abertura autorizada pela prefeitura da cidade.
´Todos Podem ser Frida´ é uma exposição lúdica e participativa, onde os visitantes têm a possibilidade de se caracterizarem com adereços representativos da artista mexicana, que se transformou em símbolo dos direitos humanos, principalmente na luta pela equidade entre mulheres e homens. A multiplicidade de imagens que compõem a exposição a partir das fotografias tiradas do público é uma celebração da diversidade humana, incluindo a visibilidade de pessoas com deficiência, diferentes raças e etnias, gêneros e identidades, com a intenção de incentivar uma cultura de paz e respeito pelas diferenças.
Felizmente, vivemos na era democrática e quem quiser ver ´Todos Podem ser Frida´, de forma virtual, pode conferir o Facebook do Museu da Diversidade e a página oficial do projeto
Museu da Diversidade Sexual
www.todospodemserfrida.com

Nota originalmente publicada aqui.

 


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui



Deixe uma resposta

quatro + dezoito =