Presidente? Ok! Mas e Deputado/a Federal, Estadual ou Senador/a? Já escolheu? Não? Escolha agora!

Como a maioria das eleições, a população fala muito nos candidatos e candidatas para presidente mas esquecem dos deputados federais, estaduais e senadores. Pior, muitos deixam para última hora e acabam votando em alguém que não conhecem, nunca ouviu falar e só vota porque pegou aquele “santinho” (panfleto com o número de algum/a candidato/a) perto da onde vai votar. Logo, infelizmente, muitas vezes eles são os últimos a serem lembrados e, após a votação, os primeiros a seres esquecidos.

Claro que esse é um panorama genérico. Mas sabemos que muita gente realmente age desta forma. Não liga para politica e, pior, só presta atenção mesmo no que todos estão comentando. Esquecendo-se dos demais.

Mas esses “demais” existem e são tão importantes na política como todos os outros. Imagina um parente seu ir votar, pegar um panfleto de alguém e votar naquela pessoa para deputado/a estadual? Sem conhecê-la? E se for corrupto/a? Enfim, para evitar isso, ainda bem, hoje temos a plataforma www.merepresenta.org.br

Pois é, essa plataforma existe e, melhor, deve ser divulgada, compartilhada e incentivada o máximo que puder para que todos nós consigamos eleger pessoas que, de fato, nos representam.

Para ajudar na explicação do site, assista a esse vídeo com um passo a passo de como usar a ferramenta. E, claro, compartilhe, divulgue e mostre para todos os seus amigos e amigas. Vamos fazer a diferença nestas eleições de 2018!

Gostou? Agora vai lá e escolha seu candidato ou candidata. Anote os números e vote em quem te representa!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui