Procurador Geral da República assinou carta de compromisso com igreja e contra aborto e união homoafetiva

Segundo nota da Agência Estado, Augusto Aras, Procurador Geral da República indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), se comprometeu com uma série de “valores cristãos” previstos na carta da ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos.

A ANAJURE, que possui cerca de 700 associados, entre juízes, desembargadores, advogados, promotores e procuradores, tem como bases principiológicas o Cristianismo e o seu consectário histórico.

Augusto Aras disse à Agência Estado, segundo o presidente da ANAJURE, que é conservador, que leu a carta e que está de acordo com os princípios ali elencados.

A carta expõe argumentos contra questões como o aborto e o reconhecimento de família, na esfera pública, composta por uma união homoafetiva.

No trecho, a carta deixa claro que “A instituição familiar deve ser preservada como heterossexual e monogâmica.”

Além disso, a ANAJURE defende a possibilidade de realização de tratamentos para “reversão sexual”, a falsa “cura gay”, e afirma que os registros públicos devem admitir apenas o gênero binário (masculino e feminino). Também sugere que o Estado crie cargos para defender a liberdade religiosa internacionalmente. Indo contra a laicidade do Estado.

São tempos sombrios. Mas, como o tema da Parada LGBT de São Paulo em 2019, lembrando da luta dos 50 anos de Stonewall, por mais que tenhamos retrocessos, a luta continua.

Nunca foi fácil lidar com estas questões.

Mas nós existimos. E seremos resistência, hoje e sempre!

Inclusive, já temos data da Parada SP em 2020. Evento oficial no Facebook:

https://web.facebook.com/events/357900524910000

Compartilhem o evento!


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, life coach, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana? Clique aqui.