Programa + Orgulho, de apoio a Paradas do Orgulho LGBT, abre as inscrições

Inciativa tem como objetivo apoiar a realização de Paradas por todo estado de São Paulo

Coletivos, organizações e representantes de Paradas LGBT, em parceria com prefeituras munícipios do Estado de São Paulo, podem realizar, a partir do dia 19 de dezembro, as inscrições para o programa + Orgulho 2020. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a organização social Amigos da Arte, e foi desenvolvida pelo Museu da Diversidade Sexual com o objetivo de apoiar ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ pelo interior, litoral e Região Metropolitana do Estado.

O processo de inscrição, por meio de Chamada Pública, começa no dia 19 de dezembro e vai até 14 de fevereiro de 2020. O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro de 2020.

As Paradas do Orgulho LGBTI+ celebram a diversidade e promovem uma cultura de paz e inclusão, além de provocarem um impacto positivo na economia local. A parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 2019 movimentou 403 milhões e gerou mais de 5 mil empregos, segundo a prefeitura.

“O apoio à manifestações que celebram o Orgulho, além de importantes geradores de renda para os municípios, são fundamentais para a promoção de sociedades mais justas e inclusivas”, explica Danielle Nigromonte, diretora executiva da Amigos da Arte.

O programa

O + Orgulho foi desenvolvido pelo Museu da Diversidade Sexual e a Amigos da Arte por meio do Programa de Apoio à Cultura LGBT, ligado a ACGE (Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias), órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Edições anteriores

Em 2019, doze Paradas LGBT foram contempladas pelo programa + Orgulho. Cidades como Bauru, Campinas, Catanduva, Iguape, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Santos, São Joaquim da Barra, São João da Boa Vista, Sertãozinho e Votorantim receberam o evento, com público total estimado em 225 mil pessoas.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte é uma Organização Social (OS) de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da OS, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso e o Museu da Diversidade Sexual, ambos na capital de São Paulo, e o Teatro Estadual de Araras.

Saiba mais em: amigosdaarte.org.br

Conheça também as redes sociais da Amigos da Arte:

Instagram: instagram.com/amigosdaartesp

Facebook: facebook.com/amigosdaartesp

Twitter: twitter.com/amigosdaartesp

 Sobre o Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual tem como objetivo garantir a preservação do patrimônio cultural da comunidade LGBTQI+. Primeiro museu da América Latina relacionado à temática, o MDS foi criado por meio do Decreto 58.075, de 25 de maio de 2012, vinculado à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O MDS, que conta com um acervo de 7 mil itens físicos e 70 mil materiais digitalizados, valoriza a importância da diversidade sexual na construção social, econômica e cultural do Estado de São Paulo e do Brasil. A Amigos da Arte faz a concepção, gestão e manutenção do espaço que está localizado na estação República do Metrô.

Saiba mais em: (http://www.mds.org.br/)

Conheça também as redes sociais do Museu da Diversidade:

Instagram: https://www.instagram.com/museudadiversidadesexual/

Facebook: https://www.facebook.com/museudadiversidadeoficial

Twitter: https://twitter.com/mus_diversidade

YouTube: https://www.youtube.com/museudadiversidadesexual


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui