Ratinho diz que Globo coloca “muitos viados” em sua programação
O apresentador Ratinho, de 61 anos, causou revolta ao dizer que a TV Globo está colocando “muitos viados” em sua programação. Em sua conta no Instagram, o apresentador disse:
“Estava vendo as novelas da Globo. Temos que olhar a concorrência. Mas a Globo colocou viado até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha viado. É muito viado. Não sei o que está acontecendo. Não tem tanto viado assim”.
Ele se referia a atual novela das nove chamada “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. Na trama, o personagem Samuel vive em conflito com sua sexualidade e se envolve com uma mulher para esconder sua homossexualidade dentro do armário.
Nas redes sociais, Ratinho foi acusado de homofóbico. Entre diversos comentários de seguidores, alguns deles:
“Você sabe quantas pessoas são mortas diariamente por assassinos que tem essa opinião?”
“Biografia que afirma que Lampião é gay tem lançamento autorizado pela Justiça”
“Gente se vcs não querem ver programas com “viados” como e citado aí em cima vc tem três opções, 1 mudar de canal, 2 desligar a tv, 4 cuidar da própria vida. Bjs”
Além de muitos outros.
Em seu livro Devassos no Paraíso, João Silvério Trevisan faz uma análise importante do cangaceiro Lampião e sua homossexualidade, demonstrando a total falta de informação do apresentador.
>> Aproveitando sua visita:
– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Nosso evento no Facebook para 2020 foi criado: ParadaSP 2020
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
Fabrício Viana é o jornalista (MTB 80753/SP) responsável pela assessoria de imprensa e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Para a página de Imprensa, aqui. Contato com a Diretoria da ONG, aqui. Seja um Associado/a, aqui
Como assim, “naquele tempo não tinha viado”? Bom, vou temporariamente desconsiderar a desnecessária palavra “viado” usado pelo colega Ratinho (afinal, não é este o foco), mas… É sério que a falta de conhecimento de um apresentador que se diz tão “entendido” chega a esse ponto?
Homossexuais (e não “viados”, Senhor Ratinho) existem desde antes da chegada de Cristo. MUITO ANTES… E documentos milenares de todo o globo comprovam isso. O nome “homossexualidade” é que é uma coisa moderna.
É por isso que a discriminação que LGBTs sofrem é tão grande. O tamanho do preconceito é proporcional ao da falta de informações. =(