Ratinho diz que Globo coloca “muitos viados” em sua programação




Também nosso Twtiter e Facebook

O apresentador Ratinho, de 61 anos, causou revolta ao dizer que a TV Globo está colocando “muitos viados” em sua programação. Em sua conta no Instagram, o apresentador disse:

“Estava vendo as novelas da Globo. Temos que olhar a concorrência. Mas a Globo colocou viado até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha viado. É muito viado. Não sei o que está acontecendo. Não tem tanto viado assim”.

Ele se referia a atual novela das nove chamada “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. Na trama, o personagem Samuel vive em conflito com sua sexualidade e se envolve com uma mulher para esconder sua homossexualidade dentro do armário.

Nas redes sociais, Ratinho foi acusado de homofóbico. Entre diversos comentários de seguidores, alguns deles:

“Você sabe quantas pessoas são mortas diariamente por assassinos que tem essa opinião?”

“Biografia que afirma que Lampião é gay tem lançamento autorizado pela Justiça”

“Gente se vcs não querem ver programas com “viados” como e citado aí em cima vc tem três opções, 1 mudar de canal, 2 desligar a tv, 4 cuidar da própria vida. Bjs”

Além de muitos outros.

Em seu livro Devassos no Paraíso, João Silvério Trevisan faz uma análise importante do cangaceiro Lampião e sua homossexualidade, demonstrando a total falta de informação do apresentador.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo. Mais informações sobre Viana, aqui.


Um comentário sobre “Ratinho diz que Globo coloca “muitos viados” em sua programação”

  1. Como assim, “naquele tempo não tinha viado”? Bom, vou temporariamente desconsiderar a desnecessária palavra “viado” usado pelo colega Ratinho (afinal, não é este o foco), mas… É sério que a falta de conhecimento de um apresentador que se diz tão “entendido” chega a esse ponto?

    Homossexuais (e não “viados”, Senhor Ratinho) existem desde antes da chegada de Cristo. MUITO ANTES… E documentos milenares de todo o globo comprovam isso. O nome “homossexualidade” é que é uma coisa moderna.

    É por isso que a discriminação que LGBTs sofrem é tão grande. O tamanho do preconceito é proporcional ao da falta de informações. =(

Deixe uma resposta

um × um =