Ratinho diz que Globo coloca “muitos viados” em sua programação

O apresentador Ratinho, de 61 anos, causou revolta ao dizer que a TV Globo está colocando “muitos viados” em sua programação. Em sua conta no Instagram, o apresentador disse:

“Estava vendo as novelas da Globo. Temos que olhar a concorrência. Mas a Globo colocou viado até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha viado. É muito viado. Não sei o que está acontecendo. Não tem tanto viado assim”.

Ele se referia a atual novela das nove chamada “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Nelson Nadotti, Vinícius Vianna e Márcio Haiduck. Na trama, o personagem Samuel vive em conflito com sua sexualidade e se envolve com uma mulher para esconder sua homossexualidade dentro do armário.

Nas redes sociais, Ratinho foi acusado de homofóbico. Entre diversos comentários de seguidores, alguns deles:

“Você sabe quantas pessoas são mortas diariamente por assassinos que tem essa opinião?”

“Biografia que afirma que Lampião é gay tem lançamento autorizado pela Justiça”

“Gente se vcs não querem ver programas com “viados” como e citado aí em cima vc tem três opções, 1 mudar de canal, 2 desligar a tv, 4 cuidar da própria vida. Bjs”

Além de muitos outros.

Em seu livro Devassos no Paraíso, João Silvério Trevisan faz uma análise importante do cangaceiro Lampião e sua homossexualidade, demonstrando a total falta de informação do apresentador.


>> Aproveitando sua visita:

– Ajude a ONG APOGLBT SP, Associe-se!
– Curta as redes sociais da Parada LGBT de SP: Facebook / Twitter / Instagram
– Participe também do evento oficial da Parada no Facebook: Parada do Orgulho LGBT de SP 2018

Publicado por: Fabrício Viana
Fabrício Viana é jornalista (MTB 80753/SP), gay, escritor premiado e responsável pela assessoria e comunicação da APOGLBT SP, ONG que realiza a maior Parada LGBT do mundo. Mais sobre Viana, aqui